sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Matéria Rede Sertaneja - 01/08/12

Hits do Sertanejo: Coração aberto

Conversamos com o cantor Eduardo Costa e ele falou sobre a história da criação do seu primeiro grande sucesso

por Elza Albuquerque

O Hits do Sertanejo de hoje é com Coração aberto, música de autoria do cantor e compositor Eduardo Costa, que ganhou projeção nacional em 2000. O Rede Sertaneja pediu e ele contou a divertida e inusitada história da criação do seu primeiro grande sucesso. Confira, abaixo, o depoimento do cantor:

“Quando eu comecei minha carreira, eu conheci uma mulher maravilhosa aqui de Belo Horizonte, chamada Dalva, que me deu muita força na minha carreira. Ela me ajudou muito. Inclusive, o nome Eduardo Costa foi sugestão dela.

Quando eu a conheci, eu tinha uma dupla sertaneja chamada Eduardo & Cristiano. Quando a dupla acabou, continuei com o nome Eduardo e acrescentei só o meu sobrenome. Além de ela ter sugerido o meu nome artístico, ela me incentivou a fazer uma música chamada Coração aberto. 'Porque coração aberto é muito interessante', dizia ela.

Dalva não entendia de música sertaneja. Ela conhecia somente as músicas do Sérgio Reis e algumas do Almir Sater. Todo dia, ela me cobrava e eu falava que a música estava pronta. Ela perguntava onde estava a letra e eu respondia que havia deixado em casa.


Um certo dia, estávamos com uns diretores da Globo e ela falou que eu tinha uma música chamada Coração aberto e pediu que eu cantasse a música. Acontece que eu não tinha a música, não tinha feito música nenhuma!

Ela continuou insistindo e eu falei: ‘Espera aí que vou buscar a letra’. Saí correndo, peguei uma caneta e um papel, entrei em um carro, sem instrumento, sem nada, e fiz a música Coração aberto (ou pelo menos comecei a fazer). Demorei, mais ou menos, uns dez minutos para escrever! Voltei e cantei para o pessoal. Todo mundo amou! E foi aí que apareceu Coração aberto, após muita pressão de Dona Dalva.

Essa canção foi o meu primeiro grande sucesso. Eu não esperava que ela virasse um hit, ainda mais por ter sido composta dessa forma inusitada, mas ela foi a música que abriu as portas das rádios para mim”.

Fonte: Rede Sertaneja

Nenhum comentário:

Postar um comentário