segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eduardo Costa e outros sertanejos criticam ousadia universitária no Portal R7

Sem letras falando de mulheres interesseiras; Cantores querem é resgatar o romantismo

Paola Correa, do R7


De um tempo para cá, o que era um momento importante na música sertaneja se tornou motivo para uma grande polêmica. A pegada de curtição e pegação, com muito "tchetchererê" e "ai se eu te pego" e poucos versos, começou a desagradar os veteranos e os adeptos do sertanejo mais romântico.

Não só isso, a competição entre as duplas também foi chamada de "podre" e também já foi falado em "prostituição" da música.

Em entrevista ao R7, o cantor Eduardo Costa revelou que espera que a "febre de músicas descartáveis passe e venha o romantismo de verdade".

— Não queria que o sertanejo fosse reconhecido pelo Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha. Não estou criticando o trabalho de ninguém, mas não tem mais essa coisa de letra.

O sertanejo que está lançando o CD Pecado de Amor, que diz ser o mais romântico de sua carreira, também desabafou pelo Twitter.
— Eu conheci uma música sertaneja com letras lindas e melodias maravilhosas e muito bem gravada. Imagina quem ta conhecendo a música sertaneja nos dias de hoje... que de sertaneja não tem nada.

Eduardo Costa não é o único que está triste com o rumo do gênero musical. O R7 selecionou algumas declarações polêmicas contra o sertanejo universitário, que nos últimos seis anos vem crescendo a passos largos e colocando o gênero em evidência dentro e fora do Brasil também.

Fonte: Portal R7

Um comentário:

  1. Eu acho que tudo que o Eduardo costa falou no comentário está certo á música sertaneja não é mais a mesma,letras que não tem nada ve com o sertanejo estão sendo colocadas no lugar de melodias lindas que o sertanejo de verdade tem.Música de verdade só tem é nesse novo cd do Eduardo costa.Música romantica demais.Tiamo Eduardo costa continui assim sempre com músicas lindas e romanticas...

    ResponderExcluir