Biografia

Edson Vander da Costa Batista, nome artístico Eduardo Costa, nasceu em 13/12/1979 em Belo Horizonte/MG. Aos sete meses foi morar em Abre Campo/MG com sua família e seus irmãos onde ficou até seus 12 anos de idade. Aos 12 anos trocou a vida do interior por BH.

Em busca de sua independência financeira trabalhou em diversos locais, como floricultura, Ceasa, vendedor de picolé, sacolão, ofiicie-boy, dentre outros.

Nas suas horas vagas Eduardo Costa cantava em bares sempre em busca de seu sonho, a música. Nessa época conheceu Junino e foi morar de favor na casa dele. Juninho foi a primeira pessoa a acreditar no talento de Eduardo, resolveram então, montar uma banda chamada K&pira, porém a banda não durou muito.

Formou uma dupla “Eduardo e Cristiano”, mas as dificuldades foram aumentando cada vez mais, o cachê era muito baixo e mal sustentava a dupla, por isso Eduardo resolveu partir para carreira solo.

Após ter passado um ano fora dos palcos, voltou a ativa e gravou um cd independente acústico com grandes regravações. Esse cd que virou febre nos pirateiros da cidade, tocava em festas, porta malas de carro e faculdades, assim sua música “Coração Aberto” virou single de sucesso.

Em 2002 passou a fazer muitos shows, então surgiu à oportunidade de gravar seu primeiro cd da carreira, o “Ilusão”. Em 2003 grava seu segundo álbum “Rasgando a Madrugada”, a partir daí foi um cd lançado a cada ano, conforme discografia demonstrada no blog.

Em novembro 2006 já com a carreira consagrada gravou seu primeiro DVD/CD pela Universal Music na cidade de Belo Horizonte, lançou esse trabalho no ano de 2007 e a música de trabalho “Me apaixonei” virou sucesso absoluto em todo Brasil, o álbum vendeu mais de 500 mil cópias. Depois gravou seu segundo cd pela Universal Music, o sétimo de sua carreira, “Cada Dia eu Te Quero Mais”, consagrou-se o cd mais tocado nas rádios de todo o país e recorde de vendas.

Em 2009 lançou o álbum “Tem tudo a ver”, com mais de 2 milhões de cópia vendidas e foi considerado o melhor cd da carreira e o repertório mais bonito dos últimos tempos.

Em 02 de outubro de 2011 gravou seu segundo DVD numa das melhores casas de show de São Paulo, o Credicard Hall. O DVD contou com as participações de Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. O trabalho foi lançado pela Sony Music e a música “Quem É” foi a mais tocada nas rádios de todo o pais no primeiro semestre. Tocando atualmente nas rádios de todo o país a música gravada em parceira com a cantora Paula Fernandes, “Meu Grito de Amor” já é uma das mais pedidas.

Fonte: Site Oficial Eduardo Costa