Por: André Piunti
"Recebi por email um vídeo colocado na internet essa semana, do Eduardo Costa cantando “O Preto e o Granfino”, do Tião Carreiro e Pardinho.
A história da música é parecida com a de várias outras canções. O enredo, na verdade, é o mesmo, e só mudam algumas características dos personagem.
São dois personagens: o que se diz rico, que acha que manda em tudo, e o mal vestido, humilde, simples, que no fim das contas, revela que tem muito mais dinheiro do que o que se considera rico.
Histórias com esse enredo podem ser ouvidas no clássico “Rei do Gado“, de Tião Carreiro e Pardinho, em “Inquilina de Violeiro“, do Cacique e Pajé, em “Rei da Pecuária“, de Ronaldo Viola e Praiano, e em várias outras canções que formariam uma extensa lista (quem for lembrando de outras, pode postar nos comentários).
Abaixo, a versão de Tião Carreiro e Pardinho, e o vídeo que citei do Eduardo Costa."
Fonte; Universo Sertanjeo
Há controvérsias sobre o nome da música, alguns sites de músicas e cifras a citam como Terra Roxa e outros, como O Preto e o Granfino, mas para nós o que importa é como a música foi tão bem interpretada pelo Eduardo Costa. Parabéns Duda, mais uma vez arrebentou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário