sábado, 11 de maio de 2013

Matéria DVD na Contigo On Line

Eduardo Costa: ''Escolhi músicas que eu escuto de outros artistas para esse novo trabalho, mas coloquei a minha cara''
Cantor sertanejo gravou terceiro DVD da carreira e escolheu a capital paulista para a produção
Por Maraísa Bueno - Contigo! Online


Eduardo Costa gravou nos dias 7 e 8 de maio o terceiro DVD da carreira, mas com um repertório diferente: o cantor sertanejo escolheu canções que gosta de ouvir em casa, mas de artistas variados e desejou mostrar seu gosto musical para os fãs. São Paulo foi a cidade escolhida para a produção, que contou com participações especiais de Cristiano Araújo e da dupla Di Paulo e Paulino. Este é o décimo-primeiro trabalho da carreira do mineiro, com direção de Anselmo Trancoso e cenografia de Zé Carratu, e que tem previsão de lançamento ainda para este semenstre.

No segundo dia de gravações, o mineiro conversou com Contigo! Online a respeito da produção e confessou que ficou nervoso pela primeira vez em toda a sua carreira. “Ontem teve um problema técnico bem na primeira música, então eu tomei um gol, mas já consertaram. Eu nunca tive esse negócio de sentir nervosismos, mas nesse DVD, pela primeira vez, eu estou sentindo um frio na barriga, ficar tremendo antes de subir ao palco, coisas que eu não sentia e está sendo maravilhoso”.

Repertório

Eduardo, que é o diretor musical do projeto, resolveu mostrar aos fãs o que escuta nas horas vagas. “São músicas que eu gosto, que eu ouço na minha casa e que, de uma forma ou de outra, fazem parte da minha vida, como artista. E eu me sinto muito egoísta de ficar com isso só para mim e minha vontade é de mostrar essas músicas para o Brasil inteiro, mas comigo cantando”.

Canções de Chitãozinho e Xororó, da banda mineira Só Pra Contrariar, Marcelo Aguiar e Di Paulo e Paulino foram escolhidas pelo cantor. “São músicas antigas mesmo, que fizeram parte da minha vida e eu estou tendo a oportunidade de mostrar para as pessoas a forma como eu as interpreto”, explicou.

Participações

O cantor mineiro escolheu cantores de duas gerações da música sertaneja para o projeto: Di Paulo e Paulino, dupla sertaneja de quem é fã, em Tô indo embora, e Cristiano Araújo, em Sem céu e sem chão. “Cristiano é da nova geração que, junto com Luan Santana, é o cantor que eu mais gosto. E Di Paulo e Paulino, eu tinha o sonho de gravar com eles, porque eles também fazem parte da minha história e da história da música sertaneja. Eles me convidaram para participar do DVD deles, mas acabaram não gravando, então eu fiz o convite para o meu DVD”.

Música romântica

Para Eduardo a música sertaneja está ficando banalizada, pois, antes do estouro do estilo no Brasil “era 8 ou 80, era meio bagunçada ou romântica, melosa e hoje falta isso, até porque também existe uma felicidade obrigada na pessoa. Todo mundo é feliz, o tempo inteiro. Não estão dando valor para a tristeza e eu valorizo a tristeza, porque ela é a grande responsável pela valorização da alegria”, desabafou.

Mas explicou que música romântica não deve ser triste. “Não necessariamente. Tem música, por exemplo, Me Apaixonei (canção de destaque da carreira de Eduardo Costa) que é uma declaração de amor. E minhas músicas, nos últimos tempos estão mais felizes e menos melosas. Eu acho que a gente vai aprendendo”, finalizou.

Fonte: Contigo On-Line
Veja mais fotos clicando no link da matéria da Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário