O cantor Eduardo Costa está de volta nesta semana ao Credicard Hall, em São Paulo, com o show de seu DVD “De Pele, Alma e Coração”. Com 27 canções, cinco delas inéditas, o projeto foi gravado em outubro de 2011.
Serão duas apresentações, nos dias 2 e 3 de março (sexta e sábado). Entre as novidades do DVD, aparecem as inéditas “Quem É”, “1º de Abril”, “Ponto Final”, “Diz Que É Mentira” e “Tomara a Deus”, e ainda as releituras de “Amor Distante”, “Volta Pra Mim” (sucesso do Roupa Nova) e “Lembranças”. Faixas que se juntarão aos maiores sucessos do artista no repertório do show.
O cantor Rick fez uma visita ao Duda em Escarpas do Lago, durante a visita foi tweetando alguns acontecimentos, veja as fotos e suas legendas postadas pelo cantor!
"AQUI NO @eduardocosta TEM DE TUDO ATÉ PIAU!!!" @RICKSOLLO
Divinaexpo define shows para o ano do centenário de Divinópolis
Um dos maiores rodeios de Minas Gerais, apresenta programação com grandes nomes da musica sertaneja
Após vários estudos e muito trabalho, o presidente Irajá Nogueira – juntamente com a Lucs Promoções – publicou oficialmente hoje em seu perfil no Facebook, sua decisão sobre a grade principal de shows para a Divinaexpo esse ano. O presidente consultou várias fontes para chegar à conclusão.
Foram ouvidos radialistas, produtores de espetáculos, frequentadores do evento e internautas – através de enquetes no site e nas redes sociais. “Todos os anos eu procuro ouvir muita gente pra poder tomar essa decisão importante que é a escolha dos shows para o evento. A gente leva muita coisa em consideração, mas eu acredito que nós acertamos mais uma vez. Precisávamos de shows que fossem do tamanho da importância da festa esse ano, quando celebraremos os 100 anos de Divinópolis”, disse Irajá em entrevista ao site.
Muitas melhorias serão feitas esse ano, uma delas é a instalação de uma enorme arena para os shows e o rodeio, com maior capacidade de público e conforto a todos. A nova arena será toda de estrutura metálica e contará com design arrojado abrigando camarotes e toda infra-estrutura para realização de um mega evento, como é a Divinaexpo. A arena do Parque receberá as provas funcionais, concursos de marcha e uma grade secundária de shows, que nesse ano, poderá receber também importantes nomes da música sertaneja.
A Festa acontecerá de 23 de maio a 04 de junho, sendo que na primeira semana serão concentras as atividades rurais e de agronegócios, intercaladas com atrações artísticas de menor porte.
A agenda dos principais shows para o ano do Centenário de Divinópolis ficou assim:
30/05 – Chitãozinho e Xororó – entrada franca
31/05 – Gusttavo Lima
01/06- Jorge e Mateus
02/06 – Fernando e Sorocaba
03/06 – Eduardo Costa
Venda de ingressos para espaço Vip Arena Brahma Country: www.zetks.com
A 35ª Festa do Cavalo poderá ter 6 dias. A definição deve acontecer esta semana entre o prefeito Mi e os parceiros organizadores do evento. A probabilidade existe já que o feriado do dia 9 de julho cai na segunda-feira.
Mi informou que a grade de shows ainda não foi definida. “O único show confirmado é do cantor Eduardo Costa, patrocinado pela Administração e que acontece dia 9, feriado, com entrada gratuita”, revelou o prefeito. Mais detalhes nas próximas edições.
O Porteira Brasil foi ao encontro do cantor Eduardo Costa, durante sua passagem por São Paulo, e traz uma entrevista exclusiva em vídeo com o sertanejo.
Eduardo contou sobre o difícil início de carreira, a infância pobre, e o tempo em que ficou sem cantar, quase desistindo da profissão. O sertanejo também revelou que morou com César Menotti & Fabiano, antes do sucesso, e chegaram a passar necessidade juntos.
Na conversa, o cantor fala de sucesso, da sua admiração ímpar por Leonardo (hoje companheiro de escritório), das grandes parcerias musicais da carreira. Os planos futuros, incluindo o novo CD de trabalho e o projeto de DVD ao lado do próprio Leonardo _ que deverá ser gravado numa “zona” _ também foram temas abordados.
De quebra, ainda uma participação muito especial: o violeiro Goiano, da dupla Goiano & Paranaense, em um dueto imperdível com o sertanejo. Na condução do bate-papo, um outro sertanejo: o cantor Marcelo Neves.
O encontro traz um raio-x completo de um artista que vive seu melhor momento da carreira, e que apesar da fama continua preservando as raízes e tem no talento, simplicidade e sinceridade suas maiores virtudes.
Abaixo algumas das frases marcantes extraídas de cerca de uma hora de entrevista, que pode ser conferida _ na íntegra _ na sequência:
“Parei de cantar por três anos. É o que eu sabia fazer (e bem), mas parecia que as coisas não aconteciam”.
“Se fosse pra imitar alguém, no começo da carreira, eu teria imitado o Leonardo. E não só como cantor. Eu teria imitado o Leonardo como pessoa, pai de família, humorista… O Leonardo é a pessoa mais iluminada que eu conheço”.
“O Barrerito é o maior primeira voz da música sertaneja de todos os tempos”.
“Na gravação do último DVD aconteceu um incidente… o Credicard Hall vendeu mil ingressos a mais que a capacidade. Aquilo virou a meu favor, vendo aquele povo todo, falei: vou cantar até as veias saltarem do pescoço”.
“O Belo é o Eduardo Costa do pagode. É povo. Ele não tá nem aí se tá agradando ou não, ele quer é cantar”.
“Eu gravo com quem eu gosto. Tem que gostar da música do cara e da pessoa dele.”
“Cantar ao lado do Xororó é como se um jogador de futebol jogasse ao lado do Pelé. Se existe um momento que eu não vou esquecer, em toda a minha vida, é quando cantei com Chitãozinho & Xororó, que é a maior referência da música sertaneja”.
“Eu e o Leonardo vamos gravar juntos. É um projeto antigo. E vai ser numa ‘zona’ mesmo, de verdade [risos]. Mas vai ser só moda boa, que nós gostamos de cantar. Não musiquinha”.
Carlos Guerra / Porteira Brasil
Porteira Brasil entrevista Eduardo Costa – Parte 1
Porteira Brasil entrevista Eduardo Costa – Parte 2
Porteira Brasil entrevista Eduardo Costa – Parte 3
Porteira Brasil entrevista Eduardo Costa – Parte 4
Porteira Brasil entrevista Eduardo Costa – Parte 5
Porteira Brasil entrevista Eduardo Costa – Parte 6
Quer ser a nova Backing Vocal do cantor Eduardo Costa?
É simples. Mande seu vídeo cantando a música “Quem é” do Eduardo Costa para o e-mail selecao@eduardocosta.com.br
Você também deverá enviar fotos e seu currículo.
A nova Backing Vocal será selecionada pelo produtor musical Daniel Silveira
de acordo com seus critérios. Mande seu vídeo ate dia 20/02/2012
Saiba mais através do twitter @danielwsilveira
*Só poderão participar pessoas do sexo feminino
Cantor Eduardo Costa procura namorada em "praia" mineira
Aline Gattoni Do UOL, em São Paulo
Quem acha impossível curtir o verão em Minas Gerais passeando de lancha ou estirado à beira da água, tomando sol, não conhece Escarpas do Lago. Esse é um dos locais de veraneio preferidos do cantor sertanejo Eduardo Costa, 32.
Situado em Capitólio, o balneário é cercado por uma praia artificial, cachoeiras, cânions e pelo lago de Furnas -conhecido localmente como “o mar de Minas”.“Escarpas é banhado pela represa. Muito verde, cachoeiras.... É para lá que vou para renovar as energias, curtir a família e os amigos e me inspirar para compor novas canções”, conta Eduardo.
É em Escarpas que está a maior marina fluvial da América Latina. “Sempre passeio de lancha por lá. Um dia, saí sozinho, sem rumo. Nessa andança, descobri uma prainha maravilhosa bem escondida atrás de uma cachoeira”, conta o mineiro.
Para o cantor, um dos motivos de retorno frequente para o balneário é o agito. “Quando reúno meus amigos, levo todo mundo pra essa ‘minha prainha’ (risos). É lá que rola a festa”, revela.
Apesar disso, o autor de sucessos como “Quem É” -uma das dez músicas mais tocadas pelas rádios em 2011- garante que não frequenta as muitas baladas de Capitólio e que procura, na verdade, um grande amor. “Preciso casar! (risos)”
Segundo ele, Capitólio é o endereço certo para a paquera.“Não é que às vezes eu encontro uma moça perdida nas cachoeiras de Escarpas?”, conta Eduardo, entre gargalhadas.
Bahia
Outro paraíso, agora na Bahia, divide a preferência do mineiro: Morro de São Paulo, no município de Cairu. “Tem várias praias que eu adoro, mas, neste ano, escolhi Morro de São Paulo por estar em uma ilha mágica, com lindas praias para mergulho e sensação de paz e liberdade.”
“No começo do ano passado, fiquei três dias em Morro de São Paulo. Foi a primeira vez que estive lá. Geralmente é assim: todo ano me encanto com algum lugar, seja no Brasil ou no exterior.”
Além do casamento, o sertanejo conta seus outros planos para este ano. “Já estamos selecionando o repertório para a gravação que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2012.” Ele diz que procura saber o que as pessoas querem escutar. “Ouço histórias de amor, vivo paixões e isso acaba dando inspiração para compor.”