quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Parceria inédita - Eduardo Costa e Marcelo Aguiar


Eduardo Costa e o cantor gospel Marcelo Aguiar, que atualmente é Deputado Federal e tem uma conhecida história na música sertaneja, vão gravar juntos. De acordo com Eduardo, a canção escolhida “vai ser daquelas apaixonadas que ele cantava antigamente”. Sobre a possibilidade dessa parceria, eu havia comentado ainda no ano passado (Leia matéria abaixo).

Juntos e misturados? Materia de 28/06/2010

O cantor Eduardo Costa anunciou, em seu Twitter, que é o novo contratado da Sony Music.

Com ele, a Sony aumenta seu casting sertanejo, e une três artistas de uma ligação musical curiosa: Zezé di Camargo, Eduardo Costa e Marcelo Aguiar.

Citado recentemente aqui, o hoje cantor gospel Marcelo Aguiar era a grande aposta sertaneja no final dos anos 1980, quando um ainda desconhecido Zezé di Camargo se aventurava em carreira solo.
Eram dois cantores de estilos muito parecidos, não só na forma de se vestir e de manter os cabelos compridos, mas principalmente no quesito musical. Vários sucessos do Marcelo Aguiar, aliás, são de composição do Zezé di Camargo.
A semelhança entre Zezé e Eduardo creio que seja assunto já resolvido na cabeça de todo mundo.

Os três já chegaram a gravar uma mesma música. De cabeça, me lembro de "Entre ele e eu", gravado por Zezé no primeiro disco ao lado do Luciano.

O estilo romântico, muito sucesso nas décadas passadas, aproxima os três. A grande diferença é que o Zezé virou ícone ao lado do irmão, e os outros dois se destacaram na carreira solo (Marcelo como cantor gospel).

Durante os dias nos quais viajei com o Eduardo Costa para fazer aquela matéria publicada aqui em maio, conversamos sobre músicas antigas, inclusive algumas do Marcelo Aguiar.

Nessa aproximação que a música gospel está tendo com o público em geral, e tendo em vista que as relações ficam facilitadas estando dentro da mesma gravadora, não seria demais pensar em uma participação do Marcelo Aguiar no próximo DVD do Eduardo Costa, que será gravado no segundo semestre.

Seria um acontecimento e tanto para os fãs do sertanejo daquela época, que tão poucos representantes tem hoje.

Por André Piunti
Fonte: http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário