domingo, 16 de outubro de 2011

Eduardo Costa confirma parceria com Leonardo para gravação de DVD em 2012.




Existem basicamente dois tipos de artista: aquele que torce o nariz no momento de conceder uma entrevista _ e dificilmente sorri quando se apagam os flashes das câmeras _ e um outro que gosta de opinar, falando com prazer e sinceridade. É fácil constatar que Eduardo Costa pertence ao segundo grupo.
Na terça-feira (11), o sertanejo se apresentou na Villa Country,em São Paulo, e levou um ótimo público, que conferiu os grandes sucessos da carreira e também canções que fazem parte do mais recente DVD, gravado na capital paulista.
No palco, os fãs presenciaram mais uma grande apresentação do cantor, que mesmo com as fraturas na mão e nariz, consequência de acidente com seu avião, ocorrido na última sexta (7), cantou, dançou e também tocou seus instrumentos durante quase duas horas de show.
O que pouca gente sabe, é que o show de Eduardo começa antes do palco, já no camarim. Com simpatia e bom humor, ele atende a todos. Ao Porteira Brasil, o sertanejo contou detalhes do acidente com sua aeronave, e mostrou o local das três fraturas no nariz e nos dois dedos da mão direita. Eduardo agradece a Deus e lamenta o cancelamento do show da noite do acidente, o único a ser adiado. O tratamento do nariz, à base de gelo, diminuiu bastante o inchaço provocado pelo trauma no local.
Eduardo fala de suas preferências, desde cachaça até estilo de música. Afirma que a cachaça tem que ser saboreada, e há todo um ritual para isso. Nada melhor que um bom papo acompanhado de uma garrafa da bebida, em sua opinião. Na música, a opção é óbvia: a música sertaneja com a pegada romântica.
Sobre a carreira, diz que cumprir a média de 20 shows ao mês é cansativo, mas pretende continuar assim por muito tempo, pois ainda se considera bastante jovem. Sem medo de polêmica, Eduardo revela que avalia alguns dos sucessos na voz de outros sertanejos como “descartáveis”. E completa, em tom de alerta: “Sucessos descartáveis, podem transformá-los em artistas descartáveis”.
”São Paulo é essencial para a divulgação de um artista”, diz ele, justificando a escolha da capital paulista para gravação de seu mais recente álbum. “Além de um público maravilhoso, o que acontece em São Paulo é visto no Brasil inteiro”, completa.  
O sertanejo também fala de Leonardo, da primeira parceria que tiveram juntos e também da “Talismã”, escritório artístico que dividem atualmente, que cuida da carreira de outros sertanejos, como Paula Fernandes e Rick Sollo.
Eduardo Costa confirma também a gravação de um DVD _ como adiantado neste espaço _ para o final de 2012, ao lado do amigo e sócio Leonardo. Um trabalho inesquecível, segundo o cantor.
Quando perguntado do local onde será gravado o DVD, ele desconversa, dizendo que não sabe. Depois volta atrás, rindo: “Saber eu sei, só não posso falar para você, senão outros tomam conhecimento e roubam a ideia”.
E parece que Eduardo é assim mesmo, seja nos bastidores, no palco, no twitter ou com os amigos. Dono de voz e personalidade firmes, Eduardo Costa se torna cada vez mais um artista diferenciado.

Fonte: Carlos Guerra / Porteira Brasil











Fotos: Chris Oliver /Porteira Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário