sexta-feira, 6 de julho de 2012

Matéria Contigo - 06/07/12

Eduardo Costa: ''Hoje em dia muitas músicas vulgarizaram a mulher. Eu quero colocá-la em um pedestal''

Cantor mineiro lança seu 13° disco da carreira e conta à Contigo! Online sobre o projeto, a amizade com o cantor Leonardo e também sobre o vício em praticar exercícios físicos
Por Maraísa Bueno - Contigo! Online

Aos 33 anos, Eduardo Costa está trabalhando na divulgação de seu décimo terceiro trabalho, Pecado de Amor. Com a pegada do sertanejo romântico, lembrando canções de Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano, o cantor mostra que sua maior preocupação com o trabalho são as composições, que seja, principalmente de qualidade.

“Em primeiro lugar, a preocupação com esse novo CD era de fazer uma coisa não só voltada para o comércio, mas focada no conteúdo musical, com letras com conteúdo, mesmo com as que são engraçadas, mas que fossem engraçadas e inteligentes. É um CD que possa marcar a música sertaneja”, disse o cantor, que conversou com Contigo! Online sobre seu novo disco, a atual música sertaneja, além da paixão que tem por malhação.

Pecado de Amor

Eduardo resolveu não só colocar canções de sua autoria em seu novo trabalho, como também deu a oportunidade para que seus fãs conhecessem outros compositores, formando parcerias. “Muito antes de começar a pensar no disco, eu já começo a ouvir uma música ali, outra aqui, um compositor apresenta o trabalho dele pra mim e eu vejo se tem a ver comigo”, contou.

Nos dois meses de produção, desde arranjos, gravação até a produção fotográfica, Pecado de Amor possui 16 canções, sendo a primeira de trabalho Começar de Novo. O clipe da canção já possui mais de 700 mil visualizações no Youtube, sendo a letra assinada Nildo Aquino e Mozart. “Essa música entrou por último no disco e acabou virando a primeira de trabalho”.

Não só o sertanejo predomina no novo trabalho de Eduardo Costa. O samba também faz parte na canção Presente de Aniversário, que conta com a participação especial do também cantor mineiro Alexandre Pires. “Ele é um grande amigo meu, de muitos anos. Sempre que gravo um disco, eu gosto de que tenha pelo menos uma participação. Eu escrevi esse samba com mais alguns compositores e achei a cara dele. Eu já fiz outros sambas, mas eu acabo colocando o acordeão e a canção vira mais um vanerão do que um samba mesmo”, explica.

Culto ao corpo

Eduardo Costa sempre está escrevendo no Twitter, conversando com fãs e publicando fotos. Na maioria das imagens, o cantor mostra seu corpo em forma e faz questão de contar quando está na academia. Porém esse amor pela malhação nasceu devido ao jeito do cantor e também por ser muito ansioso.

“Eu gosto muito de academia. Comecei a fazer atividades físicas há uns dois anos, porque eu sou muito hiperativo, sempre estava ansioso por causa da correria que é você ter que fazer show, viajar de uma cidade para outra, fazer outros trabalhos, então eu sempre estava preocupado e a musculação foi um jeito de acabar com isso”.

No encarte de seu novo disco, é possível ver o resultado da malhação. “Eu quis fazer uma capa mais sensual, mas que não fosse vulgar. Esse é o meu momento e essa foto da capa não é agressiva”.

Apesar de tanta malhação, Eduardo confessou que não dá conta de fazer dieta. “Como bom mineiro, como resistir aos pratos da terra? A tentação é forte”, brincou.

Música Sertaneja

Vindo do Estado que revelou grandes nomes da atual música sertaneja, como Victor e Leo e Paula Fernandes, Eduardo Costa disse que o estado onde nasceu trouxe muitos profissionais com música de qualidade. “A nossa preocupação é fazer música com qualidade, porque existe muito de fazer estas músicas ‘chicletes’ no sertanejo. E hoje em dia muitas músicas vulgarizaram a mulher. Eu quero colocar a mulher em um pedestal, ter um cuidado com ela”.

“Isso deixa nossa música em uma situação complicada, perde a qualidade e acaba. O importante é manter a qualidade, eu não critico nenhum artista, quem sou eu para fazer isso, mas eu sempre digo que por trás de uma música ruim tem uma família sendo cuidada, porque está gerando emprego. Acho que hoje muitos compositores estão pegando pesado com suas letras e não estão se preocupando com a qualidade”, completou.

Para Eduardo, as letras têm que valorizar as mulheres. “Tem que falar que ama, que gosta. As canções sertanejas de dez anos atrás, muitos brincavam que era música de corno, mas, mesmo assim, a letra falava sobre amor. Eu acho que isso é importante para valorizar a música sertaneja”

Amizade antiga

Na última semana, Eduardo usou sua página no Twitter para contar que visitou o cantor Pedro Leonardo, filho de Leonardo. Os cantores são amigos há anos e Eduardo não deixou ver Pedro. “Ele está mais bonito que antes, está com um aspecto bom e muito alegre”, disse.

Leonardo foi uma das grandes influências para Eduardo Costa seguir com sua carreira musical. “Leonardo foi meu maior ídolo, foi o cara que eu mais me inspirei pra cantar. Quando ele estourou, eu tinha 13 anos. Tive a oportunidade de conhecer ele e ele se tornou meu parceiro, que eu amo muito. Talvez no final deste ano ou no começo do ano que vem, façamos um projeto juntos”.


Capa do novo disco do cantor sertanejo
Eduardo Costa gosta de mostrar o resultado da malhação com fotos no Twitter, exibindo seu corpo em forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário